sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O que preguei

A última pregação de 2007 bem como o devocional no Culto de Vigilia e Passagem de Ano foram "inspiradas" num devocional que costumo receber.
O ponto principal girou em torno dos "Planos de Deus". O personagem que serviu de base foi Jó.
O Senhor tinha um plano para Jó, só que ele não o conhecia. Depois de tudo o que se passou na sua vida, Jó enriqueceu o seu conhecimento de Deus de uma forma íntima. Ele podia então dizer: "agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5), mas também aprendeu humildade, reconhecendo que nada sabia, ainda que fosse um homem sincero, recto e temente a Deus e que se desviava do mal, expressando-se: "eu só te conhecia de ouvir".
Qual será o plano divino para cada um de nós este ano? É verdade que podemos não o conhecer na totalidade, mas isso não invalida que Ele tenha um plano para nós. O Senhor nos tem chamado para fazer a Obra, tem-nos enviado a pregar, a testemunhar, a sermos pedras vivas. Fiquemos atentos, humilhemo-nos diante do Todo-Poderoso e nos submetamos à Sua Soberania.
A Deus toda a Glória!
Pr. Manuel Luzia

1 comentário:

Nuno Pinheiro disse...

Esse é o caminho que muitos recusam trilhar e que se não fora a graça de Deus, todos recusariam também: o de se submeter a Deus e à sua vontade mesmo que isso queira significar sofrimentos vários. Há uns anos li um livro que se chamava "O Discipulo" e que dizia que muitos fazem um evangelho novo ao considerarem apenas as delícias da vida cristã e não todo o conselho da Palavra de Deus. Precisamos encorajarmo-nos mutuamente a sermos corajosos e darmos graças em tudo e por tudo.

Rev., é um prazer ser seu amigo e irmão.