Antes, João escreve acerca da natureza humana , como ela é pecadora e necessita da graça de Deus operada através do perdão dos nossos pecados.
- Como está a minha vida espiritual?
- Quais são as minhas prioridades?
- Onde está o meu coração?
- Onde estão os meus interesses?
O tempo que por vezes as "coisas do mundo" requerem de nós, não reclamamos - há sempre a forma de dar um jeito.
Na nossa sociedade é bonito os pais colocarem os filhos em actividades extra-escolares. Vai daí a título de exemplo vem: a natação, o inglês, o karaté, o judo, a música, o ballet, o futebol, o atlectismo, etc. etc.
Mas... gastar tempo para além do estabelecido, na Igreja - para muitos já constitui um grande sacrifício. Envolver-se na Obra do Senhor de forma sacrificial, já é demais.
Ser de Cristo e conhecer a Cristo, é: guardarmos os Seus mandamentos. (v.3) Caso contrário, se alguém diz que conhece a Cristo e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso e não tem a verdade. (v.4) O caso é mesmo sério. Ser de Cristo e conhecê-Lo, é seguir e conhecer Alguém que nos ama e deu a Sua vida por nós.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
O amor pelo Pai é exclusivo!
Se alguém é absorvido pelos interesses do mundo que rejeita a Pessoa de Cristo, é por demais evidente que não tem o amor pelo Pai. Tiago diz que "A amizade do mundo é inimizade contra Deus." (Tiago 4:4) Jesus diz que: "Ninguém pode servir a dois senhores." (Mateus 6:24) Logo se não podemos servir a Deus e a Mamom, tão-pouco podemos amar a Deus e o mundo.
A exortação da Palavra do Senhor vem no sentido de termos vidas consagradas a Deus; vidas que amam verdadeiramente ao Senhor que deu a Sua vida por nós.
Mais algumas questões:
- Estou verdadeiramente a amar a Deus acima de todas as coisas?
- Estou a colocar as coisas do meu Senhor em primeiro lugar na minha vida?
Que nada nas nossas vidas ocupe o lugar que somente pertence ao Senhor.
"O mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:17)
Sem comentários:
Enviar um comentário